sábado, 26 de março de 2011

A informação, o conhecimento e a imaginação

Se o conhecimento fosse uma lâmpada acesa, a informação seria essa mesma lâmpada sem eletricidade. Certo, mas e a imaginação? Se a eletricidade é uma força (pois acende a lâmpada), logo, ela pode mover um carro. Portanto, um carro elétrico é a imaginação.


Diante disso, ocorre a pergunta:

- Se o índio tivesse vencido a batalha contra o homem branco, o mundo seria outro?

Seria, mas não na sua essência, porque nesse caso, o índio teria na alma o espírito do homem branco, e este teria na alma o espírito daquele. Ou seja, seriam os mesmos, só que com nomes trocados. E você, o que me diz?

Mas afinal, que relação tem essa pergunta com o texto? Ora, a imaginação.




Imagine

John Lennon





Composição : John Lennon
Imagine que não exista nenhum paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós
Acima de nós apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje

Imagine não haver países
Não é difícil de fazer
Nada para matar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz


Você pode dizer:
Eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu espero que algum dia
Você vai se juntar a nós
E o mundo será como um só


Imagine não possessões
Gostaria de saber se você pode
Não há necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade de homens
Imagine todas as pessoas
Compartilhando o mundo todo


Você pode dizer:
Eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu espero que algum dia
Você vai se juntar a nós
E o mundo viverá como um único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição!